"O SENHOR É QUEM ME AJUDA, NÃO TEMEREI"



Sinto saudades do Senhor!
De ser consumido por Ti,
De tornar-me um contigo, um!
Mas quem é o Senhor?
Posso conhecer-Te?
Posso alcançar-Te?
Preciso morrer para vê-lo?
Para vê-lo com outros olhos que não esses?
Para subir a Ti e viver em Ti?
Que sua vida seja minha vida e, minha vida escondida em Ti!
Quem sou eu aos teus olhos?
Olhe pra mim!
Não me arredo de Ti!
Não me sacio de Ti!
Não me canso de Ti!
Deus, olha para baixo!
Pois estou cansado demais para poder olhar para cima.
Deus, alcança-me!
Pois estou cansado demais para poder alcançar Te!
Te amo Senhor!
Assim como És!
Assim como sou!


"Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança". Sl 27:3



A todo momento podemos ver pessoas em angústia, vivendo situações difíceis, correndo de um lado para outro, buscando solucionar seus problemas do dia-a-dia. Nesses momentos, a ausência da confiança em Deus muitas vezes é eminente, o que torna o problema aparentemente mais difícil de se solucionar e, consequentemente, desesperador. Claro que o estresse causado por esse tipo de situação, pode deixar seqüelas importantes num organismo frágil, ou até em uma "família frágil". Mais um efeito prejudicial ao homem , motivado pela falta de confiança em Deus, diante das adversidades.

Tudo isso poderia tomar proporções bem menores, se o homem acreditasse, ou se conscientizasse de que Deus está disposto a nos ajudar quando nos encontramos em situações difíceis, pois, segundo a sua Palavra, devemos recorrer sempre a Ele e confiar que de uma forma ou de outra tudo será recolvido, segundo a sabedoria do Senhor:

"ENTREGA o teu caminho ao Senhor; CONFIA nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia. DESCANSA no Senhor, e espera nele..." Sl 37:5-7

Nenhum comentário: