JESUS: O AMIGO BOM E FIEL DE TODAS AS HORAS


"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar a sua vida pelos seus amigos. Vós sois amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque os servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. Isto tudo vos mando: que vos ameis uns aos outros." Jo 15: 12-17


Jesus com certeza era um homem com semblante alegre, pois tinha certeza de que fazia a vontade de Deus Pai de acordo com sua vontade. Embora soubesse tudo acerca do martírio pelo qual deveria passar, era um homem que irradiava alegria, pois, do contrário, não atrairia tantas pessoas para junto de si, inclusive crianças, que faziam questão de ficarem à sua volta. É claro que a grande maioria se aproximava por curiosidade ou pelo anseio de receber a cura, a libertação, mas Ele tinha amigos. O Senhor fazia questão de andar com seus discípulos por quem criou laços de amizade sólida. Ele soube escolher seus amigos um a um, soube cultivar a amizade, soube ensiná-los o que é verdadeiramente importante para o homem ser feliz, e é através desse exemplo que aprendemos a nos relacionarmos com aqueles que fazem parte de nossas vidas. Mas o mais importante, o que não podemos jamais esquecer, é de que Ele quer que sejamos seus amigos também e que saibamos que podemos contar com o seu amor sincero a qualquer momento.

Nenhum comentário: